Ricos da morfina

A morfina pode ser hábito formando, especialmente com o uso prolongado. Tomar morfina exatamente como dirigido. Não tome mais do mesmo, tome-a o mais freqüência ou tomá-lo de uma maneira diferente do que o recomendado pelo seu médico.  Enquanto estiver a tomar morfina, discuta com o seu prestador de cuidados de saúde a sua dor objetivos do tratamento, duração do tratamento, e de outras formas de gerir a sua dor. 

Informe o seu médico se você ou qualquer um em sua família bebe ou já bêbado grandes quantidades de álcool, usa ou já usou drogas de rua, ou tem uso excessivo de medicamentos com receita médica, ou se você tem ou já teve depressão ou outra doença mental. 

A morfina pode causar graves ou com risco de vida problemas respiratórios, especialmente durante as primeiras 24 a 72 horas de tratamento, e a qualquer momento, a sua dose é aumentada. O seu médico irá monitorizar cuidadosamente durante o tratamento. O seu médico irá ajustar a sua dose com cuidado para controlar a sua dor e diminuir o risco que você vai ter sérios problemas respiratórios. 

O que fazer?

Informe o seu médico se você tem ou já teve respiração desacelerou ou asma. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar morfina. Informe também o seu médico se você tem ou já teve doenças pulmonares, tais como doença pulmonar obstrutiva crônica, um ferimento na cabeça, ou qualquer condição que aumenta a quantidade de pressão em seu cérebro. 

O risco de desenvolver problemas respiratórios pode ser maior se você for um idoso ou são fracos ou desnutridas devido à doença. Se você experimentar qualquer um dos seguintes sintomas, contacte o seu médico imediatamente ou receba tratamento médico de emergência: respiração desacelerou, longas pausas entre as respirações, ou falta de ar. 

Como tomar?

Tomar certos outros medicamentos durante o tratamento com morfina pode aumentar o risco de enfrentar problemas de respiração ou outras graves, com risco de vida problemas respiratórios, sedação, ou coma. Informe o seu médico se você está tomando ou pretende tomar qualquer dos seguintes medicamentos.

Benzodiazepínicos, como o alprazolam (Xanax), diazepam (Diastat, Valium), estazolam, flurazepam, lorazepam (Ativan), e triazolam (Halcion); cimetidina (Tagamet); outros entorpecentes, medicamentos para a dor; medicamentos para a doença mental ou náuseas; relaxants do músculo; sedatives; pills dormindo; ou tranqüilizantes. 

Fatores de risco

O seu médico pode precisar de mudar as doses do seu medicamento e monitorá-lo com cuidado. Se você tomar morfina com qualquer um destes medicamentos e que você desenvolver qualquer um dos seguintes sintomas, contacte imediatamente o seu médico ou procurar atendimento médico de emergência.

Incomum tonturas, vertigens, sonolência extrema, retardado ou dificuldade para respirar ou falta de resposta. O consumo de álcool, levando a prescrição ou receita médica medicamentos que contenham álcool ou uso de drogas de rua durante o tratamento com morfina aumenta o risco de que você vai experimentar problemas respiratórios ou outros grave, com risco de vida efeitos colaterais.

Comentários