O envelhecimento normalmente

Muitas vezes vejo uma mulher idosa em meu bairro de Paris waltzing descer a rua, para o seu próprio imaginado música, piscando um pouco demente sorrir para todos que ela passa. Em qualquer outro lugar, eu iria atravessar a rua para evitar a ela. Mas ela sempre veste uma correspondência, se ligeiramente excêntrico, roupa como o vermelho de impressão saia, solto, cardigan e escarlate chapéu cloche ela usava um dia esta primavera tem grande postura e é muito bem feito. 


Ela claramente gosta de ser ela mesma e ela me faz pensar que, na França, as mulheres podem esquecer-se de tudo o resto, como eles idade, mas nunca o seu sentido de estilo. Se há um segredo para envelhecer bem, Frenchwomen deve saber. Pelo menos é o que os Americanos pensam. Olhamos para atrizes como Juliette Binoche, 46, ou políticos, como Ségolène Royal, 56, ou super-estrelas como Catherine Deneuve, de 66 anos, e a figura que eles devem ter especial insights sobre a "maturação" do processo. 

O processo


E até mesmo a média francesa de má dizer, das lojas da Rue du Faubourg Saint-Honoré ou desfrutar de um agradável almoço na margem Esquerda, ou passeia pelos Jardins de Luxemburgo parece desafiar a noção de que, à medida que se envelhece, você tem que disfarçar esse processo com o Botox, olho-elevadores, lip plumpers e todos os tipos de procedimentos que transmitem um desesperado "jovem" olhar, ou só dar-se totalmente e deixar os estragos do tempo de tomar seu pedágio. 


Mas estas mulheres realmente têm as respostas quando se trata do processo de envelhecimento? As mulheres em ambos os lados do Atlântico perceber que as chaves para o envelhecimento bem óbvio, mas um desafio se você tem mau genes, gastar muito tempo no sol ou um monte de fumaça. Mas, enquanto as mulheres Americanas, como eu, pelo menos, a abordagem de cuidados pessoais com a prática da eficiência, o Frenchwomen eu sei o quanto os mimos da pele, cabelo e corpo como um agradável, gratificante ritual. Olhando atraente, em qualquer idade, é apenas o que Frenchwomen fazer, especialmente as urbanas. 

Para Parisiennes, mantendo a sua imagem é tão natural como amarrar um perfeito lenço ou usando estiletes em ruas de paralelepípedos. A beleza é uma tradição passada de geração para geração. A minha avó sempre me disse, 'Nunca negligenciar a si mesmo, nem mesmo nos mais pequenos pormenores, o meu amigo Françoise Augier disse, com um tremendo da cabeça aos pés, gesto. A atriz francesa Leslie Caron, ainda Gigi-como em 79, me disse a sua mãe favorita dizendo: "Mulher de pele é muito justo para ir nua." 

O envelhecimento


Não que o francês adolescentes são mais propensos do que os seus homólogos Americanos para o cuidado de suas mães, conselhos. Meu bairro esteticista, Martine, está preocupado que muitos de seus jovens clientes (12 anos) sair sem protetor solar. Talvez ela não deveria se preocupar. Uma pesquisa feita pela empresa de pesquisa de mercado Mintel mostrou que 33% dos franceses meninas entre 15 e 19 anos já estão usando anti-envelhecimento ou cremes anti-rugas. 


Apesar de os Franceses estão claramente interessados eles descaradamente ogle mulheres na rua a beleza é uma fêmea tópico. Quando, durante o jantar, perguntei a uma avó de três como ela conseguiu ficar bonita, ela desviou a minha pergunta, dizendo: "eu nunca discutir essas coisas na frente do meu marido.

Comentários